segunda-feira, 25 de agosto de 2008

VALE TANTO ASSIM A PREFEITURA DE BELÉM?

Maior soma foi declarada por José Priante (PMDB): R$ 10 milhões. Arnaldo Jordy (PPS) prevê campanha mais modesta: R$ 700 mil.

"...Os sete candidatos à Prefeitura de Belém (PA) informaram à Justiça Eleitoral limites de gastos na campanha às eleições deste ano que, somados, alcançam R$ 34,7 milhões.A maior soma foi declarada pelo ex-deputado José Priante (PMDB), que informou que vai gastar até R$ 10 milhões na campanha. Priante é seguido de perto pelo candidato do PT, Mário Cardoso, que prevê um teto de R$ 9,5 milhões com gastos na corrida eleitoral.O atual prefeito de Belém, Dulciomar Costa (PTB), informou que pretende gastar até R$ 8 milhões na sua campanha à reeleição. A ex-governadora Valéria Pires Franco (DEM) pretende gastar até R$ 3 milhões.Marinor Brito (PSOL) e João Moraes (PSL) prevêem gastar, respectivamente, R$ 2 milhões e R$ 1,5 milhão em suas campanhas à prefeitura.A campanha mais modesta foi declarada pelo deputado Arnaldo Jordy (PPS): R$ 700 mil..." (Fonte:http://www.votebrasil.com.br/)


Será que vale tanto pra ser prefeito de uma cidade?Que estranho, já que o salário de prefeito multiplicado pelos 12 meses do ano e ainda sendo multiplicado por mais 4 sendo os anos, deve chegar á R$ 451.200,00. Como pode ser gasto um valor totalmente absurdo comprado ao salário a ser ganho pelo mandato.
Será que é muita vontade de fazer algo pela cidade, mas, esta corrida tem estes gastos dês de quando a burguesia luta pelo poder. É já faz bastante tempo hem!É isso mesmo, os grandes empresários estão por trás deste grande desperdício de dinheiro.
Porque você nunca vê um ônibus em Belém sendo multado?Porque as empresas que prestam serviços ao município sempre tem algum grau de parentesco com os administradores públicos?E ai? Ate quando vamos ficar fingindo não ver nada?A hora do voto é onde tiramos isso a limpo, Vote Consciente!!! Claudio de S. Custódio

12 comentários:

Anônimo disse...

É meu amigo, pelo visto vale mesmo!
Eu tava domingo abastecendo o carro, quando reparo que tem um carro de propaganda do priante, e varias pessoas contratadas, todos vestindo roupas, bonés do seu candidato (que os contratou). E num meio desses blábláblás eu escutei: "Para Belém limpa, vote Priante", e logo em seguida reparei que havia muito lixo eleitoral do mesmo candidato.
Quem é que nao ve uma coisa dessas?
Eu não consigo esquecer, sou escravo da memória,..

Anônimo disse...

É verdade meu irmão, vc tem que estar ligado mesmo nessa situação... Pois pra mim já percebi que não faz diferença o no sso voto... Pois precisamos mesmo é ir para as ruas fazer muito protestos em cima de protestos pra mudar algo pois só assim ele vão nos enxergar diferente... VAMOS COMEÇAR FAZER A MUDANÇA PELA SAÚDE.
PARABÉNS MANO PELO ASSUNTO.aSS>eDEValdo

Anônimo disse...

Pensando bem, vale!!!
A atual governadora deve ter gastado mais, devemos pensar que não é somente o salário fixo, pois a mesma mudou-se da João Balbi para o Greenville, então partindo desse ponto, alguns abonos devem ser feitos enquanto os mesmos estão no poder.
Não esquecendo as obras;
os tais "tributos";
os caixa 2, 3, 4...;
E ainda para tirar sarro,
"..R$ 4.500,00 a ser pago duas vezes no ano a cada vereador para custear a compra de paletós."
E todas essas patifarias!!!

l disse...

ahuahhsa
quero aprender a ganhar dinheiro fácil também...



Mas essse caso é sério. como essas pessoas conseguem tanto dinheiro? Enquanto o povo está afundando...

Tupinambá disse...

Ótimo artigo meu amigo Cláudio...O problema é que não temos mutias opções de voto.. Foi como vc mesmo disse, talvez o únco jeito seja nós irmos para rua e fazermos uma manifestação! Mas a populção belenense anda meio acomodada neste sentido. Entra mandato, sai mandato e continua sempre a mesma fuzarca!

É como meu pai diz: "político é tudo igual, por isso voto nulo!". Eu discordava dele, porque nunca fui de votar nulo, mas tô começando achar que ele está certo! Para vereador vou até votar num fulaninho aí que vi ainda pouco no horário eleitoral, um anãozinho chamado Gege, com tanta gente sem caráter, quem sabe o anão não dá um jeito!!

Anônimo disse...

peso prime... nem quer roubar, né.

vou lançar a campanha "vote no mais liso"!

legal o blog. assim q logar no podcast, adiciono um link pra cá!

[]s

Marina Ladeia disse...

concordo em genero numero e grau.. um absurdo mesmo!! qnd sera q vai acabar essa corrupçao.. na verdade, pra mim, eu penso ate menos radicalmente.. por mim.. que eles roubem.. mas q pelo menos façam algo.. nao eh possivel.. tem tanto dinheiro.. e outras pessoas sem nem ter oq comer.. poxa.. nao existe politico 100%correto.. alias, ngm eh 100%.. o fato eh que se eles roubassem e fizessem, nos nao teriamos do q reclamar.. ser mesmo tao dificil ajudar as pessoas? eu nao acho.. faço oq eu posso e oq nao posso.. tiro do meu bolso p dar p quem nao tem.. e olha q eu quase nao tenho nada.. imagina eles.. PQ?! a gente soh quer ver a fome acabar.. bem como a violencia.. POR FAVOR.. politicos.. por favor.. vamos nos conscientizar!! precisamos de mehorias.. já!! nao eh pedir mto.. eh?!

Claudio de S. Custódio disse...

é isso ai Marina... bote pra fora essa raiva... desabafa...!
: )

Anônimo disse...

É meu rei, voce pode ter certeza que vale muito a pena pegar uma prefeitura como Belém, se em Muaná, que é minha cidade, com apenas 17 mil eleitores o povo so falta se matar, imagine em Belem, com o catatau de recursos que tem, realiza aí uma obra aprovada, através de licitação, quanto vc acha que vai pro prefeito, é muita coisa, o salário deles é so a ponta do iceberg, o resto, fica escondido onde ninguém ve, mas que sabemos que existe e muito esse tipo de sacanagem com o dinheiro público, coitados de nós, que pagamos nossos impostos...mas que não são nem de longe aplicados como deveriam.

Claudio de S. Custódio disse...

concerteza...
temos que nos espertar e correr atras do que é nossoe naum deixar estes politicos sem escrupulos surrupiar nosso dinheiro..

gostei do surrupiar...!!!

Nega Dira disse...

Vote custódio, já!

Rapaz, as idéias estão no chão, é preciso tirá-las de lá. Alguns tentam, outros nem tanto, e ademais rouba mesmo. Só não pode perder a fé e nem desacreditar no mundo, porque isso é triste.

Bjs, custódio. tou te favoritando no meu blog :P

Anônimo disse...

dessa grana ae citada, pouco vem dos bolsos dos candidatos. Fora o dinheiro que vem do partido (e dos provaveis caixas-dois), a maioria vem de financiadores, em sua maioria empresarios, que caso o cadidato se elega, logicamente pedirá benecificios diante a prefeitura. Uma mão lava a outra

por esses e outros (e obvios) motivos, vale a pena ser prefeito